O São Paulo pode ir a campo neste domingo, contra o Sport, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, com uma formação diferente da que vinha usando nos últimos jogos. Após o empate em 1 a 1 com o Bahia, o técnico Fernando Diniz testou algumas modificações que podem ser implementadas na Ilha do Retiro e envolvem quatro atletas: Diego Costa, Léo, Gabriel Sara e Luciano. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Desde a retomada das competições, o São Paulo disputou seis partidas e sofreu dez gols, número bastante alarmante para o time que terminou o Brasileirão do ano passado com a melhor defesa do torneio. Por isso, a zaga sofreu alterações nos dois treinamentos antes da viagem para o Recife.
O jovem revelado pelas categorias de base Diego Costa treinou na equipe titular na vaga de Arboleda. Já o lateral-esquerdo Léo foi improvisado na zaga, substituindo Bruno Alves. Contra o Bahia, ele já havia entrado na posição, o que indica que Fernando Diniz já trabalha com essa possibilidade há algum tempo.
Outras mudanças são no meio-campo e no ataque. Gabriel Sara treinou na vaga de Liziero, que não vem tendo boas atuações desde que se tornou titular, e pode pintar como mais uma novidade do São Paulo. Já Luciano deve formar um trio de ataque ao lado de Vitor Bueno e Pablo.
Caso essas mudanças trabalhadas nos treinamentos sejam usadas contra o Sport, o São Paulo deve entrar em campo com Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara e Daniel Alves; Luciano, Vitor Bueno e Pablo.