O ex-deputado Dilceu Dal Bosco foi eleito, há pouco, por aclamação, presidente do Sinop Futebol Clube. A eleição foi na sede a OAB. Ele assume imediatamente e sucede Agnaldo Turra, que comandou o clube nos últimos anos. Dilceu, que encabeçou chapa única, elogiou o trabalho do antecessor. "Ele tirou o Sinop de uma situação difícil e chegou a duas finais de mato-grossense. Porém, não ganhamos dentro de casa o que é muito cobrado. Quero avaliar com carinho e sentar com o diretor de futebol e achar a melhor saída. Não tenho como avaliar nenhum atleta, nem a comissão técnica", afirmou.
Dilceu evitou afirmar se manterá o treinador Marcos Birigui, que comandou o Sinop nas finais do estadual (este ano e ano passado), foi vice-campeão em ambas, dirige o time no Brasileiro da Série D, encerrando participação domingo e não conseguiu classificação para a segunda fase. "Não consigo ainda avaliar, não sei das obrigações (contratuais), da folha salarial, compromissos feitos e o que vamos assumir. Então fica difícil falar do futuro sem tomar posse e sem ter essas informações", disse, ao Só Notícias. "Precisamos saber a situação financeira para definir o que fazer a curto prazo", emendou.
Dilceu afirmou que há 12 prioridades que sua gestão quer implantar. "Inicialmente teremos plano de ação de 18 meses e planejamento de 10 anos de nossa proposta, para mandatos futuros, para o Sinop chegar próximo ao pelo menos na Série A do brasileiro. Vamos trabalhar o Sinop como clube empresa, já conversei com lideranças políticas sobre possibilidade de comodato da praça do estádio. Precisamos de um centro de treinamento porque tudo é feito dentro do estádio e a grama não suporta. Quero instituir as categorias de base de futebol amador e feminino e ano que vem podemos ter algumas copas, fortalecer as ações da loja do Sinop (com produtos licenciados). O novo presidente também prometeu que sua gestão fará auditoria fiscal mensal para prestação de contas.
Estão na nova diretoria, Luis Felipe Di Domênico como vice-presidente (cargo que ocupou na gestão anterior), secretário Bruno Estevam, tesoureiro Leandro Domingues Dias, presidente do conselho deliberativo, Norival Campos Curado, vice-presidente Cesar Biazus. Maico Birck presidirá o conselho fiscal e Celso Zuanazzi é o vice. Como conselheiros
Agnaldo Turra, que está deixando a presidência, é vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol.
(Atualizada às 19:09h)