O ginasta Diego Hypólito conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio nesta terça-feira. Campeão na final de solo, ele repetiu a dose no salto e obteve a primeira colocação com média 16,162. O brasileiro recebeu 16,125 em sua primeira tentativa e 16,200 na segunda. A segunda colocação ficou com Sepúlveda Gonzales, do Chile, seguido por Luis Rivera, de Porto Rico.
Os cerca de 10 mil espectadores que foram acompanhar as finais individuais na Arena Olímpica do Rio, gritavam o nome do atleta desde o início da apresentação e foram ao delírio com a confirmação do resultado do atleta.
Enquanto aguardava a definição de sua prova, Diego acompanhava ansioso o desempenho de sua irmã Daniele Hypólito, que ganhou bronze na trave de equilíbrio. “Sofro mais pela Dani que por mim”, confessou. “Quando a gente não está competindo fica mais nervoso”.
Avaliando os resultados obtidos pelo país até o momento, o ginasta afirmou que a tarde desta terça-feira foi muito especial. “Não apenas para mim, mas para a ginástica brasileira e principalmente para a masculina pela primeira medalha de ouro da história”.