PUBLICIDADE

Dez gols e duas viradas: Bahia vence o Goiás fora de casa em jogo maluco do Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Ubel/assessoria)

O Goiás recebeu o Bahia neste sábado, no estádio Serrinha, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado pelo placar de 5 a 4 em um jogo eletrizante. Os gols foram marcados por Everaldo (3), Gilberto e Ratão para os baianos e Guilherme (2), Matheus Babi e João Magno para os goianos.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço deixou a zona de rebaixamento, foi a 28 pontos e chegou à 15ª posição do Brasileirão, empurrando justamente o Esmeraldino, que tem 27, de volta para o Z-4, em 17º.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Internacional na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Já o Goiás joga em casa novamente, dessa vez diante do São Paulo, também na quarta, às 20 horas.

Os primeiros minutos de jogo foram marcados por um domínio do Goiás, que teve mais a posse de bola, mas não conseguia ameaçar seu adversário. A primeira chegada aconteceu aos dez minutos, quando Willian Oliveira chutou após boa troca de passes e obrigou Marcos Felipe a fazer boa defesa. Mas foi o Bahia que abriu o placar aos 14 minutos: Gilberto achou enfiada para Cauly, que cruzou rasteiro e, livre, Everaldo empurrou para o gol e encerrou a seca que vivia.

Aos 18, Gilberto ampliou para o Esquadrão de Aço com um gol antológico: o lateral cobrou falta do meio de campo pois viu Tadeu adiantado e balançou as redes. Os jogadores esmeraldinos reclamaram que a cobrança ainda não estava autorizada, mas o juiz confirmou o tento. No entanto, os donos da casa reagiram e chegaram ao seu primeiro gol. Palácios enfiou para João Magno, que cruzou por baixo e encontrou Guilherme, que, de carrinho, diminuiu a desvantagem.

Cauly, aos 36, lançou Everaldo, que guardou o segundo dele cara a cara com Tadeu para ampliar o marcador. Porém, Rezende cometeu pênalti e, na cobrança, Guilherme voltou a marcar e botou fogo no jogo mais uma vez. Antes do final da primeira etapa, Matheus Babi, minutos após entrar em campo, recebeu cruzamento e empatou a partida: 3 a 3. Um jogaço!

Na segunda etapa, ambos os técnicos mexeram em usas equipes, promovendo substituições. Logo aos quatro minutos, o Goiás chegou à virada com João Magno em mais uma jogada de cruzamento por baixo. Mas a alegria dos torcedores durou pouco pois Everaldo fuzilou a rede com um chute forte de dentro da área após bate-rebate e empatou o jogo mais uma vez, anotando seu hat-trick. E a segunda virada do jogo veio: de trivela, o artilheiro da partida serviu Rafael Ratão, que empurrou para o gol.

Pelo incrível que pareça, a partir da virada do clube baiano, o jogo ficou mais morno. Com mais posse de bola, o Esmeraldino tomou conta do jogo e foi para cima do Esquadrão de Aço, que adotou um estilo mais defensivo a fim de segurar três valiosos pontos num confronto direto contra o rebaixamento. Para fechar esse jogo maluco, Gabriel Teixeira – o Biel – recebeu cruzamento e bateu no alto, sem chances de defesa para Tadeu: 6 a 4!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE