O técnico do Sinop Futebol Clube, Vanderlei Destefani, disse hoje de manhã, que apesar da derrota para o Sorriso Esporte Clube, no jogo de estréia da Copa Governador, no último sábado, em Sorriso, gostou do desempenho de seu time dentro de campo e está confiante de que o Galo fará uma boa campanha na competição. “Faltou experiência para jogadores. A grande maioria do time nunca jogou uma competição profissional e eles (Sorriso) tinham 8 jogadores profissionais dentro de campo”, disse Vanderlei, ao Só Notícias. “Mesmo assim nós jogamos bem, criamos várias oportunidades de gol, movimentamos bem, ditamos o ritmo uma grande parte do jogo. Só faltou a calma na hora da finalização”, analisou.
Destefani disse que agora vai trabalhar o entrosamento do time e buscar novas contratações para o próximo jogo do Sinop, que está marcado para o dia 27, contra o Dom Bosco. “Temos bastante tempo para preparação e agora não terá mais o peso de uma estréia. Acredito que conseguiremos um bom resultado”, disse. Sobre o adversário Vanderlei diz que respeita o Dom Bosco, mas que o Sinop tem condições de jogar de igual para igual. “Eles também vêm fazendo um trabalho mais de base, sem muitas estrelas. É time bom, mas não está longe de nossa realidade”, frisou.
O maior desafio para o treinador será o Operário, que deverá jogar contra o Sinop no dia 07 do mês que vem. “O Operário é o melhor time do Estado, está com um ritmo de jogo muito bom e tem vários jogadores excelentes. Teremos que trabalhar muito para melhorar o time e poder enfrentar o time deles, mas ainda temos 20 dias até lá”, concluiu.
Vanderlei também espera poder jogar em casa na próxima partida e poder contar com o apoio da torcida. O estádio Gigante do Norte está passando por reformas e a prefeitura ainda não confirmou se as obras serão concluídas até a data do jogo.