A diretoria do União de Rondonópolis acertou o empréstimo do atacante Rodrigo ao Fluminense-RJ. O jogador se destacou pelo clube mato-grossense durante a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao marcar quatro gols em três jogos.
"A base do time profissional que vai disputar o Estadual é o time que jogou a ‘copinha’. Vamos aproveitar boa parte deles. O Rodrigo era uma destas peças, mas realmente não deu pra segurar. Temos uma parceria com o PSTC lá do Paraná e eles entenderam por bem aceitar essa oferta do Fluminense. Por hora, ainda não ficou definido os valores, mas tanto no empréstimo quanto na compra, o União terá direito a 50%", explicou o presidente Edicarlos Olegini, por meio da assessoria.
Rodrigo tem os direitos federativos divididos entre o PSTC, do Paraná, e o União Rondonópolis. Deve ir por empréstimo ao clube carioca, com opção de compra ao final do contrato.
O clube de Rondonópolis foi eliminado na primeira fase da Copa São Paulo. Na estreia perdeu para o Primavera-SP por 4 a 2. Depois empatou sem gols com o Atlético Paranaense. No último jogo da fase de grupos, venceu por 4 a 2 o CRB-AL.