PUBLICIDADE

Desgaste e elenco reduzido pesaram nas competições disputadas pelo Luverdense

PUBLICIDADE

A disputa de várias competições, o desgaste e o elenco reduzido foram alguns dos fatores que pesaram, na temporada deste ano, para que o Luverdense não levantasse nenhum troféu. Mesmo chegando longe nas competições que disputou e entrando para a história ao conseguir uma vaga Campeonato Brasileiro da Série B do próximo ano, além de derrotar o Corinthians pela Copa do Brasil, o time não conseguiu ficar com nenhum título.

"O Luverdense participou de 58 jogos na temporada e isso causa um desgaste muito grande. A queda de rendimento ao final da temporada ficou evidente. Os jogadores estavam estagnados e não aguentavam mais correr. Isso se deve ao excesso de jogos que tivemos", explicou um dos integrantes da comissão técnica.

A primeira competição disputada pelo Luverdense foi o Mato-grossense deste ano. O clube acabou caindo na semifinal para o Mixto, que ficou com o vice-campeonato. Na Copa do Brasil, o time de Lucas do Rio Verde surpreendeu o país ao derrubar Tupi (MG), Bahia e Fortaleza (CE) chegando assim as oitavas de final. No primeiro jogo, em Lucas, venceu o Corinthians, mas no segundo perdeu e deu adeus a competição nacional.

Na Série C deste ano, o time teve altos e baixos. No entanto, na reta final conseguiu vencer os dois jogos contra o Caxias (RS), se garantiu na semifinal da competição e, consequentemente, uma das quatro vagas para a Série B do próximo ano. No entanto, na semi não conseguiu passar pelo Santa Cruz (PE). Já a última competição foi a Copa Mato Grosso. O time chegou a semifinal, mas caiu diante do Rondonópolis Esporte Clube (REC). Este torneio dá vaga ao campeão para a Copa do Brasil do próximo ano.

O dia de hoje foi marcados por despedidas no estádio Passo das Emas. Os jogadores foram liberados para viajar para suas cidades. A direção não revela os nomes, mas uma boa parte deles não retornará mais a Lucas do Rio Verde. Aqueles que tiveram os contratos renovados e os que possuem contrato até o final de 2014, têm retorno confirmado para o dia 6 de janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE