Ao arrancar empate sem gols com o Barbalha no primeiro jogo pela Copa do Brasil, o Cuiabá passa a ser concentrar exclusivamente para a final do Campeonato Mato-grossense diante do Luverdense no próximo domingo, em Lucas do Rio Verde. A maior preocupação da comissão técnica sob comando de Luciano Dias é quanto ao pouco tempo para descansar da desgastante viagem do Ceará até Cuiabá. A delegação do ‘Dourado’ só desembarcou no aeroporto Marechal Rondon na noite de ontem. O grupo ganhou a parte da manhã para descanso e no período da tarde Dias comanda uma leve movi- mentação a título de relaamento aos jogadores.
Já no sábado a equipe seguirá viagem para Lucas do Rio Verde, onde fará a decisão do título do Estadual deste ano. Por ter vencido a primeira partida pelo placar de 1 a 0, a equipe da capital jogará por uma simples igualdade para erguer o troféu de campeão de Mato Grosso pela quinta vez em sua história – o Cuiabá foi campeão em 2003, 2004, 2011 e 2013. Para reverter quadro, o Luverdense preci- sa de uma vitória por dois de diferença.
Para o segundo e decisivo jogo, a esperança é que o meia-atacante Vinícius Kiss e o atacante Caio ganhem condição de atuar para participar da decisão.