PUBLICIDADE

Desfalcado, Santos encara Ituano para voltar ao topo do paulistão

PUBLICIDADE

Vice-líder do Campeonato Paulista, o Santos volta a jogar pelo estadual, depois de perder para o Palmeiras no clássico do último final de semana, na Vila Belmiro. E a intenção no Peixe é retomar o caminho das vitórias no Paulistão, após dois jogos sem vencer no torneio (empate com a Portuguesa e derrota para o Verdão), diante do Ituano, neste domingo, a partir das 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, para se aproximar da classificação as semifinais da competição e retomar a ponta, que foi assumida pelo Santo André na noite de sábado.

E para este confronto, o técnico Dorival Júnior terá dois desfalques importantes. Os atacantes Neymar e Robinho não poderão atuar contra o Galo. O primeiro foi expulso contra o Palmeiras e terá que cumprir suspensão automática – além disso, será julgado na segunda-feira e pode até mesmo receber uma punição de 18 partidas do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), por conta do cartão vermelho no clássico.

Já o “Rei das Pedaladas” irá mais uma vez desfalcar a sua equipe, a exemplo do que aconteceu contra o Remo, em Belém, pela Copa do Brasil, por conta de uma inflamação no músculo adutor da coxa esquerda.

Com isso, o treinador santista deve manter o esquema tático que utilizou diante dos paraenses, o 4-4-2, com Wesley improvisado, novamente, na lateral direita e Rodrigo Mancha formando o meio-campo ao lado de Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique. No ataque, Madson deve formar dupla com André. Se o “baixinho” for preterido por Dorival, Maikon Leite pode receber uma chance.

Mas, apesar do desfalque de seus dois principais atletas, o Alvinegro Praiano está confiante na conquista de mais uma vitória. Segundo o meia Paulo Henrique Ganso, os desfalques serão sentidos, porém, o Santos tem um grupo forte, capaz de suprir essas ausências.

“Temos um elenco de muita qualidade. O Santos não é apenas o Paulo Henrique, o Neymar ou André. Por isso, temos conseguido jogar bem e temos saído vitoriosos de vários jogos. E é isso que esperamos que aconteça contra o Ituano”, analisou Ganso, que terá a missão de comandar o Peixe no Pacaembu.

E é justamente essa força do grupo santista que faz o técnico do Ituano, Mazola Júnior, respeitar o time da Vila Belmiro, mesmo sabendo que o Santos não poderá contar com Neymar e Robinho.

“Eles têm um elenco fantástico, grande e de muita qualidade. Alguns não vão jogar, mas eles têm outros do mesmo nível para substituí-los. Por isso, sabemos que será um confronto dificílimo. Mas não podemos ficar só na defesa. Temos condições que fazer um bom jogo”, comentou Mazola, que deverá contar com nada menos do que quatro “reforços” para encarar o vice-líder do Paulista: João Leonardo, Sandro, Carlos Eduardo e Juninho Paulista.

No entanto, se por um lado Mazola Júnior terá quatro jogadores de volta a equipe titular, o Ituano terá os desfalques dos volantes Simão (contundido) e Alemão (suspenso) contra os alvinegros. Serginho e Carlos Eduardo devem ser seus substitutos, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

SANTOS: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Madson (Maikon Leite) e André
Técnico: Dorival Júnior

ITUANO: Saulo; Rodrigão, Roque Júnior e João Leonardo; Serginho, Carlos Eduardo, Sandro, Juninho Paulista e Alessandro; Marcel e Welton
Técnico: Mazola Júnior

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE