PUBLICIDADE

Desfalcado, Palmeiras bate Juventude nos acréscimos

PUBLICIDADE

Mesmo sem vários titulares, o Palmeiras reencontrou a vitória diante do Juventude na tarde deste domingo. O placar de 2 a 1 no Alfredo Jaconi mantém a invencibilidade do técnico Emerson Leão, que vinha de uma sequência de três empates.
O Verdão foi superior na etapa inicial e saiu na frente com um gol do argentino Sérgio Gioino. Camazzola foi expulso no começo do segundo tempo, mas o Juventude cresceu jogando com 10 e ameaçou a meta de Sérgio em várias ocasiões.

Vendo seu time encurralado na etapa complementar, Leão resolveu mexer para reforçar a marcação. Ele trocou Warley por Alceu e ainda promoveu a entrada de Leonardo na vaga de Gioino. Mas as mudanças não foram suficientes para impedir o gol de Zé Carlos.

Quando a partida já se encaminhava para um empate vergonhoso para o Palmeiras, Washington marcou o gol da vitória nos acréscimos do confronto. O centroavante usou a cabeça e contou com uma grande colaboração do ex-corintiano Doni para garantir o resultado.

Com este placar, o Palmeiras chega aos 25 pontos ganhos e permanece no 13º lugar. Na próxima rodada, o time paulista recebe a Ponte Preta. O Juventude continua com os mesmos 26 pontos, agora na 12ª colocação. Os gaúchos voltam a campo contra o Goiás.

O jogo – O Palmeiras levou perigo logo aos sete minutos de jogo. Warley arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e quase complicou o goleiro Doni. Com a bola molhada e o gramado escorregadio, o Juventude respondeu na mesma moeda. Zé Carlos bateu de longe e Sérgio preferiu espalmar para escanteio.

O Palmeiras cresceu a partir da da metade do primeiro tempo e abriu o placar aos 25 minutos. Warley avançou pelo meio e deixou Gioino na cara do gol. O argentino chutou cruzado na saída de Doni e marcou seu terceiro gol com a camisa do Palmeiras.

O Juventude quase chegou ao empate aos 32, quando Juliano subiu mais alto após cruzamento vindo da direita e obrigou Sérgio a fazer bela defesa. No contra-golpe, Marcinho recebeu de Warley dentro da área e chutou para boa intervenção de Doni.

A última boa oportunidade criada na etapa inicial foi do Juventude. Quatro minutos antes do final do tempo regulamentar, Daniel pegou a sobra na entrada da área e bateu rasteiro. A bola saiu rente à trave esquerda do goleiro Sérgio.

Logo no começo do segundo tempo, Camazzola entrou de carrinho em cima de Marcinho e foi expulso. Aos cinco minutos, o atacante Enílton perdeu um dos gols mais feitos da história do futebol. A bola sobrou para o camisa 11 em cima da linha após cabeçada de Antônio Carlos, mas ele conseguiu acertar o travessão.

Mesmo em superioridade numérica, o Palmeiras levou um sufoco no segundo tempo. Aos 14 minutos, a bola sobrou para Enílton após cobrança de escanteio pela direita. Ele chutou para boa defesa de Sérgio. Caíco pegou o rebote e chutou sem goleiro, mas Corrêa apareceu em cima da linha e conseguiu afastar.

O Palmeiras respondeu aos 17 minutos. Num rápido contra-ataque pela direita, Marcinho saiu livre na cara do gol. Ele invadiu a área e bateu para grande defesa de Doni. Antônio Carlos apareceu e afastou de qualquer maneira.

De tanto pressionar, o Juventude conseguiu chegar ao empate merecidamente aos 33 minutos do segundo tempo. O atacante Zé Carlos recebeu na entrada da área, limpou a jogada e soltou a bomba, indefensável para o goleiro Sérgio.

Aos 43 do segundo tempo, os donos da casa quase conseguiram a virada. Túlio aproveitou falha de Leonardo e dominou de frente para Sérgio. Para impedir o gol, o zagueiro cometeu falta e recebeu o cartão vermelho. Já nos acréscimos, Antônio Carlos também foi expulso.

O gol da vitória do Palmeiras saiu apenas aos 47 minutos do segundo tempo, com uma grande colaboração do goleiro Doni. Fabiano desceu pela esquerda e levantou para cabeçada de Washington. O ex-corintiano aceitou e o centroavante saiu para o abraço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata mais dois atacantes, um lateral e chega 23 jogadores

O Mixto anunciou a contratação de três novos reforços...

Cuiabá confirma retorno de cinco atletas que estavam emprestados

A diretoria do Cuiabá confirmou os retornos de cinco...

Zagueiro renova contrato com o Cuiabá

O Cuiabá renovou com o zagueiro Bruno Alves, de...
PUBLICIDADE