União e Operário fazem o principal jogo da primeira rodada da segunda fase do Estadual hoje, às 18h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Desfalcado de cinco titulares, inclusive o goleiro Ernandes Pantaneiro, que cumpre automática, o Tricolor promete surpreender o Colorado diante de sua fiel torcida.
Eder Taques entende que o desafio deste domingo não será uma tarefa nada fácil. Além de estrear jogando fora de casa e diante do União, que investiu alto em busca do titulo e é apontado como principal favorito, está desfalcado. Estão fora do jogo o goleiro Ernandes, o ala e meia Simonei e o zagueiro Maurício Canhão, todos vão cumprir suspensão. Já o meia Dudu está no departamento médico e o ala Babalu é dúvida. “Estamos com um time limitado e com poucas opções. Mas já sabíamos disso e estamos preparados para este confronto”, disse o treinador.
Com tantos problemas Eder Taques resolveu jogar todo favoritismo para o União, que estará atuando em casa. “O União montou uma grande equipe, talvez o melhor de toda a sua história. Além disso, conta com um técnico muito experiente, que levou o Cacerense ao título estadual do ano passado, enquanto nós estamos com um plantel jovem, só que com muita vontade de vencer, e vamos apostar nessa juventude que tem um futuro promissor”.
O técnico Marcos Birigüi resolveu adotar o mesmo esquema do Operário e também esconde a escalação, principalmente depois do coletivo de sexta, quando encerrou os trabalhos. Cleidir saiu reclamando de uma contusão. O jogador Ivan será deslocado para a direita com Rocha voltando ao meio-campo ao lado de Wender e Ailton. O goleiro Everton Perereca se contundiu, recebeu uma pancada na perna, mas deverá estar em campo. O certo, porém, é que o time unionino terá força máxima no ataque e quer se aproveitar dos problemas operarianos para conquistar uma vitória expressiva e com muitos gols.
União
Heverton Perereca; Ivan, Ataliba, Josias, Rodrigo Antoneli e Kaká; Wender, Rocha e Ailton; Serginho e Diogo Galvão. Técnico: Marcos Birigüi
Operário
Thiago; Paulo Dener, Odail Jr., Vieira, Kanu e Babalu; Barão, Joel e Renan; Júnior Paraíba e Tito.
Técnico: Eder Taques