Penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro da Série B com apenas cinco pontos ganhos, o Vasco enfrenta o Santos hoje, às 16h, na Vila Belmiro, precisando desesperadamente de uma vitória para aliviar a crise que tomou conta de São Januário. A derrota para o Guarani provocou revolta da torcida que hostilizou os jogadores e gritou “segunda divisão” como se estivesse alertando o grupo que o pesadelo do rebaixamento pode voltar se o time não reagir na competição.
O Santos também não vive momentos tranquilos. Casos de indisciplina acabaram perturbando a equipe que já não vence há duas partidas. Com nove pontos e ocupando a quinta colocação na Série A do Brasileiro, o Alvinegro Praiano espera se manter no pelotão de frente do Nacional e, ainda mais, se aproximar dos líderes do torneio.
“O nosso planejamento era ganhar quatro pontos antes da paralisação do campeonato para a Copa. Conseguimos esse empate contra o Cruzeiro, fora de casa, e agora esperamos somar três pontos contra o Vasco. Se terminarmos com 12 pontos, antes dessa parada, certamente estaremos entre os primeiros e próximos do pelotão da frente. Até porque, não queremos ficar para trás”, analisou Marquinhos.
Ficha Técnica:
Santos – Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique; Madson (Zezinho) e André. Técnico: Dorival Júnior.
Vasco – Fernando Prass; Élder Granja, Cezinha(Thiago Martinelli), Dedé e Ernani: Jumar, Rafael Carioca,Souza e Jéferson(Fumagalli); Philippe Coutinho e Dodô. Técnico: Celso Roth.