O brasileiro Rubens Barrichello está preparado para a primeira prova da temporada deste ano da Fórmula 1, que ocorrerá no Bahrein, no dia 12 de março. O desempenho dos pneus animou o piloto, que vai fazer sua estréia pela equipe Honda.
“Os pneus são competitivos, então posso me concentrar no trabalho de análise do desempenho do carro em grandes distâncias”, disse Barrichello.
Diferentemente das temporadas nas quais defendeu a Ferrari, que usa pneus da empresa nipo-americana Bidgestone, o piloto brasileiro conta agora com a tecnologia da fabricante francesa Michelin.
Durante a semana, o piloto completou um total de 300 voltas no traçado do circuito de Sakir, local da corrida que abrirá a competição.
“Treinar no Bahrein foi ótimo para nós e estou agradecido por isso. Trabalhamos duro nos pneus, no motor e conseguimos completar muitas voltas”, disse.
“Tivemos pequenos problemas, o que foi bom para conhecermos ainda mais sobre o carro. Estou muito contente com os resultados e já esperando o dia da corrida”, disse o brasileiro.