Depois de ser eliminado do Mato-grossense de Futebol no último domingo, ao empatar contra o Operário, em 1 a 1, o bicampeão Cuiabá está em crise e ameaça “boicotar” a Copa Governador e o Mato-grossense-2006.
O futuro do clube começa a ser decidido hoje. Uma série de reuniões entre a diretoria e patrocinadores do bicampeão estadual em 2003 e 2004 discutirá o que deve ser feito a partir da eliminação do time do Campeonato Mato-grossense deste ano. A diretoria ainda sonha em continuar na disputa, pois hoje haverá o julgamento do recurso pedindo anulação do jogo contra o Vila Aurora.
Ontem de manhã, um dia após empatar em 1 a 1 com o Operário o que acabou resultando na desclassificação do time no Estadual, o presidente do clube Luiz Carlos Tóffoli, o Gaúcho, reafirmou o desejo de não disputar mais o Mato-grossense de Futebol Profissional e a 2ª Copa Governador do Estado, torneio este ano marcado para o segundo semestre.
O ex-jogador, que se sentiu prejudicado por alguns árbitros e seus auxiliares, ressaltou que havia existência de um “complô” para que seu time não chegasse nas finais do Mato-grossense/2005. Desses encontros, prossegue Gaúcho, sairá uma definição sobre o clube, que, segundo ele, “deu novo ânimo ao futebol mato-grossense”, destacou o jornal A Gazeta.