Derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo na noite deste sábado, em partida disputada na Arena Amazônia (Manaus), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians passa a pensar na Copa do Brasil, competição pela qual tem jogo decisivo nesta quarta-feira: partida de volta contra o Atlético-MG, pelas quartas de final, no Mineirão. O técnico Mano Menezes, que elogiou a postura do time diante dos cariocas, garante que o revés não terá reflexos em Minas Gerais.
“Impacto nenhum, porque a gente jogou bem (contra o Botafogo). A gente trouxe (para Manaus) o desgaste de quarta-feira passada, quando nos desgastamos muito para vencer o Cruzeiro. Não precisamos fazer nenhum trabalho psicológico (para o jogo contra o Galo), é preciso separar isso, e nós saberemos separar”, afirmou Mano.
Depois de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians poderia ter terminado a rodada no G-4 (grupo dos times que se classificam à Libertadores) em caso de vitória contra o Botafogo.
Na Copa do Brasil, o time de Mano Menezes tem boa vantagem no duelo contra o Atlético-MG. Como venceu o jogo de ida, em São Paulo, por 2 a 0, o Timão se classificará à semifinal mesmo se perder por um gol de diferença a partida desta quarta-feira, agendada para as 22 horas (de Brasília), no Mineirão.