Lanterna da Chave 27 com apenas três pontos ganhos, o Mixto tenta hoje à noite a sua última cartada para se manter vivo no Campeonato Brasileiro da Série C. Nenhum resultado que não seja a vitória sobre o Atlético Goianiense a partir das 20h30, no estádio Verdão, não serve para salvar a pele do Alvinegro no torneio nacional. A ordem é vencer ou vencer. É a sexta vez que os dois times se enfrentam na Terceira Divisão deste ano. Nas cinco primeiras, o time goiano levou a melhor vencendo quatro e sofrendo apenas um derrota.
O Atlético Goianiense, hoje na condição de vice-líder do grupo com seis pontos somados, precisa também dos três para melhorar sua posição na tábua de classificação. No interior paulista, o Guaratinguetá, também com três pontos, recebe o líder Duque de Caxias com nove pontos.
No Mixto, mesmo com a situação delicada não podendo perder ou empatar esta noite, é de tranquilidade. A comissão técnica sob comando do preparador físico Júlio César Fumanchu e do treinador de goleiros Manga ainda crê que é possível assegurar uma das duas vagas ao octogonal final do Brasileirão. Para isso, precisa superar o algoz Atlético Goianiense e partir para o tudo ou nada para cima do Guarantiguetá na última e decisiva rodada da terceira fase, marcada para o próximo domingo, dia 28, em São Paulo.
Além do jogo decisivo, o atual campeão estará desfalcado de três jogadores. O volante Jozias, o atacante Paulinho Pedalada, ambos vão cumprir suspensão e o atacante Buiú, que levou o terceiro amarelo.
Ficha Técnica:
Mixto – Douglas; Cris, Juan, Evandro e Rony; Bogé, Cal; Rudy e Gil Baiano; Robinho e Serginho. Técnico: Manga.
Atlético-GO – Márcio; Wesley, Gil, Jairo e Chiquinho; Romeu, Robston, Anaílson e Lindomar; Juninho e Nonato. Técnico: Mauro Fernandes.