Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o coordenador de seleções Edu Gaspar confirmou os membros da comissão técnica que vão integrar a Seleção Brasileira e ajudar o técnico Tite. O destaque ficou por conta do anúncio de Sylvinho como auxiliar técnico. O ex-jogador foi sondado pelo Corinthians no mês de junho para comandar a equipe, mas recusou, na intenção de terminar seu curso de treinador na Europa e obter uma licença profissional da função.
“Trabalhei com o Sylvinho np Corinthians. Ele vem agregar com o Cleber, aquele auxiliar de campo, de banco, onde tu tem interação direta. Com um conhecimento de trabalho que possibilite confronto de ideias com experiência. Eles tem esse lastro de embate com o técnico, de o técnico não ter dois cordeirinhos do lado que só dizem sim”, disse Tite.
Sylvinho será auxiliar de Tite junto de Cleber Xavier, enquanto Matheus Bacchi fica com o cargo de analista de desempenho, Fábio Mahseredjian será preparador físico e Taffarel e o Doutor Rodrigo Lasmar seguem respectivamente como preparador de goleiros e médico da Seleção.
“Entendemos que cada membro da comissão técnica tem uma função especifica no período de convocação. A parte técnica fica encabeçada pelo Tite, Cleber, Sylvinho e Matheus. O Fabio trabalhará em uma questão especifica, questões não só físicas, mas fisiológicas, como o peso dos atletas, força, quantos jogos estão disputando em suas equipes, se estão em um momento físico bom em suas equipes”, revelou Edu, acrescentando informações sobre o trabalho de Taffarel e Lasmar na sequência.
“O Taffarel, obviamente é uma função muito especifica para ser avaliada, goleiros requerem olho clinico e profissional. E o Rodrigo Lasmar na parte médica que é muito importante e também está sendo acompanhada, todos atletas que chegam de lesão, que voltam de lesão, que tipo de lesão têm, para que possam municiar o professor com o máximo de informações”.