A primeira missão de Dorival Júnior no comando do Palmeiras estava clara: não perder na estreia diante do Atlético-PR, em Curitiba. Desta forma, o empate em 1 a 1 deixou o novo comandante alviverde satisfeito, mas a exigência ainda é grande. Após o confronto deste domingo, o treinador já projetou as próximas rodadas, afirmando que será preciso um crescimento ainda maior de seu grupo.
“Para um primeiro momento isso seria importante que acontecesse. Precisamos melhorar para voltar a pontuar, mas em um primeiro momento o importante seria não perder. Nós precisamos de mais, um acréscimo em todos os sentidos, para que tenhamos uma equipe um pouco mais equilibrada”, projetou Dorival Júnior.
Depois de virar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento, com 18 pontos, na 16ª colocação, o treinador saber que precisará fazer sua equipe voltar a vencer no Campeonato Brasileiro para se afastar da briga contra a degola. Desta forma, o comandante acredita que houve uma evolução considerável, mas ainda longe de suprir as necessidades palmeirenses.
“Eu acho que é muito cedo para que eu tenha uma posição concreta da equipe, prefiro não colocar nada neste momento, a evolução que tivemos foi boa, mas ainda aquém de nossas necessidades, em razão de estarmos carentes de pontos na virada de um turno. A distancia para outras equipes permanecer, e precisamos seguir na busca por resultados”, acrescentou o técnico alviverde.
Parra atender aos pedidos de Dorival Júnior, o Palmeiras tem um confronto fundamental na próxima quarta-feira. Na briga contra o rebaixamento, a equipe do Palestra Itália recebe o Criciúma, time que figura entre os quatro piores colocados, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu.