PUBLICIDADE

Delegações de sete países visitam obras da copa em Cuiabá

PUBLICIDADE

Com exceção da Nigéria, as sete seleções que vão atuar em Cuiabá na Copa do Mundo de 2014 fizeram um ‘tour" pela cidade entre sábado e domingo. Logo após o sorteio que definiu as quatro partidas na capital mato-grossense, o Governo do Estado e a Secopa convidaram as delegações dos países para uma visita oficial à Cuiabá. A primeira delegação a chegar foi a do Japão, que fez questão de visitar os Campos Oficiais de Treinamento (COTs), em construção e as obras da Arena Pantanal. Os russos, que vão sediar o próximo mundial, em 2018, preferiram não visitar os COTs.

A segunda delegação a desembarcar em Cuiabá foi a da Austrália, seguida, no domingo, por Chile, Coréia do Sul, Bósnia e Colômbia. Os nigerianos não haviam confirmado a visita até a tarde de ontem.

Em média, cada delegação que deixou a Costa do Sauipe, na Bahia, após o sorteio e se deslocou para Cuiabá, veio com três integrantes do staff, formado por observadores e auxiliares técnicos. A recepção foi feita por funcionários da Secopa e da Secretaria de Esportes do Estado (Seel). "Estamos muitos animados, as pessoas destes países têm tradição em viajar e, além de assistirem aos jogos, vão conhecer as belezas de Mato Grosso. O evento foi maravilhoso e estamos muito confiantes com a realização do mundial. Vamos fazer uma ótima Copa. Logo após o evento, já começamos a ser procurados pelos embaixadores destes países", comemorou o governador, no término da cerimônia na Costa do Sauípe, que também contou com a presença do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, do secretário Maurício Guimarães, da Secopa, e do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) Carlos Orione.

Apesar de Cuiabá não receber nenhuma campeã mundial o secretário Maurício Guimarães se mostrou satisfeito. "Vamos trabalhar para receber bem a todas as delegações", disse.

Os jogos – conforme o sorteio da Fifa, Cuiabá receberá oito seleções. Jogarão na Arena Pantanal Japão, Rússia, Colômbia, Chile, Austrália, Bósnia, Nigéria e Coréia do Sul. O primeiro jogo da Primeira Fase (Chile x Austrália) será disputado no dia 13 de junho, uma sexta-feira, às 18 horas, um dia após a estreia do Brasil, em São Paulo.

As demais partidas em Cuiabá serão nos dias 17 de junho (terça-feira), entre Rússia x Coréia do Sul, 21 de junho (sábado); entre Nigéria x Bósnia; e 24 de junho (terça-feira) com o confronto Japão x Colômbia, às 16 horas.

Leia ainda
Japão, Colômbia, Chile, Austrália, Rússia e Nigéria jogarão em MT

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE