A delegação do Fluminense já está em Lucas do Rio Verde. Esta tarde, o técnico Fernando Diniz deve comandar um treinamento no estádio Passo das Emas, local da partida de amanhã, às 19h15, contra o Luverdense, válida pela 4ª fase da Copa do Brasil. “Vai ser um jogo difícil em Lucas do Rio Verde. Quem já jogou lá sabe que é um jogo atípico, o campo com características particulares. Tem a questão da viagem, já estive lá e sei que é difícil. É só ver o histórico do Luverdense na Copa do Brasil. Costumam fazer jogos complicados, eles têm um excelente treinador. Então, esperamos uma partida bastante dura”, disse o treinador do Flu. O Luverdense eliminou o Figueirense, em casa, na segunda fase, por 1 a 0, e avançou para enfrentar o Fluminense. Em 2017, bateu o Corinthians, no Passo das Emas, também pela Copa do Brasil.
O Flu não vai contar com Digão que sofreu uma fratura na fíbula. O técnico Fernando Diniz também não terá à sua disposição o zagueiro Léo Santos, com uma tendinite patelar no joelho direito e Paulo Ricardo que também está fora de combate, com isso tem apenas duas opções para o setor: Nino e Frazan. Nino deve ser o escolhido para preencher a zaga e formar dupla com Matheus Ferraz no jogo de ida.
O técnico do Luverdense, Júnior Rocha deverá escalar a mesma equipe que esteve em campo no último domingo, quando perdeu para o Cuiabá, na semifinal do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. O grande obstáculo, no entanto, é o desgaste físico que a equipe sofreu nos últimos jogos.
Ao todo, o Luverdense já jogou 14 partidas em 2019, e obteve sete vitórias, três empates e quatro derrotas, o que representa pouco mais de 50% de aproveitamento.
Conforme Só Notícias já informou, o jogo de volta, no Rio de Janeiro, foi antecipado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, hoje, que será na terça-feira (9), às 19h15, no Maracanã. Anteriormente a partida estava marcada para quarta-feira (10), mas houve alteração para atender solicitação de uma emissora de televisão que fará a transmissão ao vivo.