A delegação do Fluminense deve chegar no aeroporto Presidente João Figueiredo, nesta terça-feira, às 13h45, e deve fazer o reconhecimento do gramado do estádio Gigante do Norte, às 19h, com portões aberto à imprensa. O técnico Abel Braga só deve divulgar a escalação do tricolor no dia do jogo.
O Fluminense empatou sem gols com o Madureira, no último sábado, e vai decidir o título da Taça Guanabara. E no campeonato deste ano tem um recorde histórico: pela primeira vez, passou as seis primeiras partidas do Campeonato Carioca sem sofrer gols. Na Copa do Brasil, avançou para a segunda fase goleando a equipe Globo-RN, por 5 a 2.
Já o Sinop vem de vitória sobre o Operário, em casa, por 1 a 0, e está praticamente classificado para as semifinais do Mato-grossense. Na Copa do Brasil, despachou o Salgueiro-PE por 1 a 0.
Se houver empate no tempo normal, a decisão da vaga vai para as penalidades. Foram disponibilizados 7,5 mil ingressos e dois lotes já foram comercializados. As vendas estão no terceiro lote a R$ 60 e R$ 30 (meia e mulheres). O árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha conduzirá a partida.
Também na quarta-feira, o Luverdense vai enfrentar o Avaí-SC, em Florianópolis, pela segunda fase da Copa do Brasil.