A delegação com 50 estudantes, de até 17 anos, com deficiência, está representando Mato Grosso nas Paralimpíadas Escolares, esta semana, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). Eles estão competindo nas modalidades de atletismo, badminton, bocha, halterofilismo, natação e tênis de mesa.
A equipe mato-grossense conta com atletas com deficiências físicas, visual e intelectual, representando os municípios de Alto Araguaia, Alta Floresta, Cáceres, Campo Verde, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Paranatinga, Rondonópolis e Várzea Grande.
Organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), as Paralimpíadas Escolares do Brasil são consideradas o maior evento esportivo do mundo para atletas com deficiência em idade escolar e, nesta edição, conta com mais de 2 mil crianças e jovens de todo o país, com idade entre 11 e 17 anos. Para participar da competição nacional, os atletas passam por seletivas em seus respectivos Estados. Em Mato Grosso, as etapas estaduais foram realizadas pela Secel.
As disputas das Paralimpíadas Escolares prosseguem até amanhã (29) e podem ser acompanhadas pelo canal de YouTube do Comitê Paralímpico Brasileiro.