Formados os dois novos grupos para a segunda fase do campeonato mato-grossense de futebol. Com os resultados, na última rodada da primeira fase, ontem e sábado, o grupo C passa a ser formado pelo Luverdense, Araguaia, Dom Bosco e Cacerense. No Grupo D ficaram Cuiabá, Sinop, CEOV e União. A tabela com os confrontos deve sair nos próximos dias.
Conforme Só Notícias já informou, o Cacerense garantiu sua classificação ao bater o rebaixado Poconé por 2 a 1. Mixto e Operário fizeram uma partida bem movimentada, na Arena Pantanal. O empate em 2 a 2 garantiu a vaga para o time de Várzea Grande na próxima fase da competição. Já o Mixto não se classificou, mas permanece na série A do estadual.
Classificados, Luverdense e Sinop entraram em campo sem nenhuma preocupação e o resultado proporcionado foi um empate 0 a 0 no Passo das Emas. O resultado manteve as duas equipes nas mesmas posições que iniciaram a rodada. O LEC garantiu a primeira posição, e o Galo do Norte se classificou em segundo.
O Dom Bosco conseguiu quebrar a invencibilidade do Cuiabá que estava há sete jogos sem perder pelo Estadual e mais dois pela Copa Verde e venceu por 1 a 0. Mesmo assim, o Dourado garantiu a primeira posição do Grupo B.
Homenagem
A assessoria da Federação Mato-grossense de Futebol informou que, ontem na Arena Pantanal, o Cuiabá e demais clubes fizeram uma homenagem de agradecimento ao ex jogador Luis Carlos Tófoli, o Gaúcho, que faleceu na última quinta-feira em São Paulo. Em Mato Grosso ele foi técnico do Dourado, do Luverdense e com rápida passagem do Mixto, onde também foi diretor de futebol. Em 2001, fundou o Cuiabá e também manteve a 'escolinha do Gaúcho' na capital. Ele lutava contra um câncer