O Náuas Esporte Clube foi definido no grupo A2 da série D do Campeonato Brasileiro onde estão os matogrossenses, Mixto e Vila Aurora e o Vilhena (RO). A informação foi divulgada pela imprensa do Acre. O Náuas entregou, ontem à tarde, um ofício na Federação do Acre (Ffac) oficializando sua presença como representante do Estado.
Time da cidade de Mâncio Lima, o Náuas está na decisão do Campeonato Acreano – contra o Rio Branco, time que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Se confirmado na D, o Náuas pode não mandar os jogos na sua cidade em função das poucas condições do Estádio, que precisaria passar por uma nova inspeção técnica e, talvez, também de uma pequena reforma.
Mâncio Lima é uma cidade do oeste do Acre com aproximadamente 15 mil habitantes, distante quase 600 quilômetros da capital acreana, Rio Branco, que por sua vez fica a 1.990 quilômetros de Cuiabá. Conforme o regulamento, de cada chave, dois se classificam à segunda fase. Quatro equipes sobem para a série C. As rodadas ainda não foram divulgadas pela CBF.