O Sinop Futebol Clube vai enfrentar o Costa Rica nas oitavas de final da Copa Verde. Esta noite, a equipe do Mato Grosso do Sul empatou em 2 a 2, com o Genus, em Porto Velho (RO), e, como havia vencido a primeira partida por 2 a 0, ficou com a vaga para a fase seguinte.
O primeiro jogo entre Costa Rica e Sinop terá mando do time sul-mato-grossense e será disputado na próxima quarta-feira (7). O jogo de volta será no estádio Gigante do Norte, em Sinop, no dia 14 deste mês.
O vencedor do confronto enfrentará, nas quartas de final, o ganhador do duelo entre Cuiabá e Iporá de Goiás. Algoz do Sinop e do União no Brasileiro da Série D, o time goiano garantiu vaga ao vencer, nesta quarta-feira, o Real Noroeste de Rondônia, por 2 a 0. Na partida da ida o Iporá havia perdido por 1 a 0, resultado que reverteu jogando em casa.
Já o outro representante de Mato Grosso, o Luverdense, terá como adversário na Copa Verde o Clube Esportivo União do Mato Grosso do Sul que se classificou com duas vitórias sobre o Galvez do Acre. A primeira por 1 a 0, em Campo Grande e a segunda, ontem à noite, em Rio Branco, por 3 a 1.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve divulgar, ainda esta semana, os locais das oitavas de final, da Copa Verde.