A classificação final das propostas de preço para operação do Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), publicada no Diário Oficial, que circula hoje, aponta que 11 das 16 categorias ou lotes (básico e diferenciado) dos oito mercados (MIT) tiveram propostas admitidas de acordo com a ordem de preferência apresentada pelos licitantes.
Em três lotes não houve empresas classificadas e outros dois estão desertos, não tiveram interessados. A Comissão Especial de Licitação da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) convoca sessão pública para abertura do quarto e último envelope, o de habilitação das empresas, assim que terminar o prazo de recurso da classificação final de cinco dias úteis.
Na fase de habilitação será definido qual das duas empresas classificadas terá direito a operação do lote I, MTI 8 – Sinop. Já os lotes sem classificados, lote II do MTI 1 – Cuiabá; lote I, MIT 6 -Tangará da Serra e lote II, MIT 8 – Sinop; assim como os lotes desertos, lote I, MTI 2- Rondonópolis; lote I, MTI 5 – Cáceres vão ser licitados novamente. De acordo com o presidente da Comissão de Licitação, Ronilson Barbosa, a expectativa é publicar o novo edital ainda este ano.