O árbitro Wagner Reway, aspirante ao quadro da Federação Internacional de Futebol (Fifa), comandará a partida de abertura do mato-grossense de futebol, neste sábado (21), entre Rondonópolis e Mixto, às 18h, no Lutheros Lopes, em Rondonópolis. A escalação, divulgada pelo Sindicato dos Árbitros do Estado de Mato Grosso (Sindamat), aponta que ele tem como assistentes Fabio Rubinho e João Marques.
Na sequência da primeira rodada, domingo (22), Alinor Paixão apita a partida entre Cuiabá e União, no Dutrinha, às 16h, em Cuiabá. Benilson de Souza e Jomar França serão seus assistentes. Logo depois, às 18h, Marcelo Santos comanda o jogo entre Vila Aurora e Luverdense, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, com os auxiliares Paulo Farias e Lyncolln Taques.
A escalação aponta que ainda no domingo, às 18h, Eurico Rocha apita o jogo entre Crac e Palmeiras, no Félix Belém Castro, em Campo Verde. Ele tem os assistentes Dionísio Lima e Luiz Silva. No mesmo horário, o Barra do Garças enfrenta o Sorriso, no Egídio Preima, em Sorriso, sob comando do árbitro Edilson Mata e os auxiliares Gislan Silva e Joaquim Júnior.
O estadual deste ano será de pontos corridos e terá mais de 40 partidas, em turno e returno nesta primeira fase. Quatro clubes passam para a próxima, valendo vaga na Copa do Brasil. O Cuiabá venceu a edição passada do mato-grossense contra o Barra, em abril. Na finalíssima, empatou em 1 a 1, no Dutrinha, e levou o título porque tinha vantagem por ter vencido o primeiro jogo, por 3 a 1.