Nesta quinta-feira, a diretoria do Fluminense anunciou a renovação de contrato com o meia brasileiro naturalizado português Deco, que irá permanecer nas Laranjeiras, pelo menos, até o final de 2013, quando as duas partes ainda terão a opção de renovar por mais um ano. Em entrevista coletiva, o jogador comemorou o vínculo criado com o Tricolor carioca.
"Eu sempre disse que, no Fluminense e nos outros clubes, a relação se fortalece ao longo do tempo. Na minha carreira, tive a sorte de jogar em grandes clubes, mas não só jogar, e sim criar uma relação, um vínculo importante. Isso pra mim como jogador é até mais forte do que todo o resto", explicou o atleta.
Deco também falou sobre os objetivos que pensa em conquistar vestindo a camisa do Fluminense. "O meu grande desafio é o de seguir tendo o prazer de jogar, que ainda tenho. Nós temos o objetivo de voltar a ser campeões brasileiros. O sonho da Libertadores também não acabou. Pelo contrário, continua mais vivo ainda", concluiu Deco.
O zagueiro Gum, o atacante Samuel e o volante Valência também tiveram os seus contratos renovados, que se estenderão até o final de 2014 para os dois primeiros, e até o final deste ano para o último. O presidente do Tricolor, Peter Siemsem, comemorou as renovações, afirmando que o clube carioca só tem a ganhar com esta "nova prática".
"A manutenção de jogadores que são constantemente assediados por clubes da Europa representa uma cultura diferenciada, nova no Fluminense. Não gosto de mentir para o torcedor e especular. É necessário equilibrar a situação financeira do clube negociando um ou outro jogador, mas só conseguimos um bom alinhamento financeira se mantermos essas revelações", disse o mandatário.