Luverdense, Crac, Sorriso e Operário no Grupo A; Barra do Garças, Araguaia, Vila Aurora e União, no Grupo B. Não fosse o “tapetão”, estes seriam os 8 classificados para a Segunda Fase do Campeonato Mato-grossense/2009. Nessa terça-feira esta relação de clubes pode mudar, já que o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) inicia o julgamento de uma série de seis recursos.
Na sessão de amanhã, Mixto e Operário – que perderam seis pontos por terem utilizado jogadores sem registro na CBF – vão tentar reaver os pontos perdidos para não serem rebaixados para a Segunda Divisão.
Na quinta-feira, mais quatro processos vão a julgamento, numa sessão extraordinário do TJD. O Araguaia denuncia o Vila Aurora por ter relacionado o jogador Moreno, sem o devido registro na CBF. Como ambos estão classificados, a “briga” pode terminar em pizza nos bastidores.
Os outros três recursos tem o Palmeiras como o principal interessado. Com 17 pontos, na quinta colocação e fora da zona de classificação, o Periquito exige punição para Tangará, Crac e Operário, também por utilização de atletas sem registro na CBF. O caso do Operário é mais grave, pois alguns de seus jogadores ainda tinham vínculo com o União, como são os casos do goleiro Éverton e do atacante Rinaldo.