O Operário continua sem vencer o Araguaia em jogos oficiais. Já são quatro jogos pela Copa Mato Grosso e um pelo Campeonato Mato-grossense, com duas vitórias araguaienses e três empates. O retrospecto refere-se ao histórico de confrontos oficiais das duas equipes que voltam a medir forças na noite dessa quarta-feira no Dutrinha, pelas semifinais do Campeonato Mato-grossense e revela um tabu. E a missão não será nada fácil, afinal, depois de perder fora de casa, no Bilinão, por 2 a 0, o Chicote precisas golear para enfrentar União ou Vila Aurora, nas finais.
Em sua campanha o Operário só venceu duas vezes por mais de dois gols de diferença no atual campeonato; ambas foram contra os times de Cáceres (6 x 0 no Cacerense e 7 x 1 no Cáceres), o que quase todo mundo conseguiu este ano, sem qualquer dificuldade.
São apenas informações de retrospecto, que podem não significar muito se levarmos em conta a história de que “cada jogo é uma história”. Mas, com certeza, os números ajudam a reforçar a tese de que o Tricolor tem uma missão nada fácil no jogo de volta da semifinal contra o Araguaia, na próxima quarta-feira no Dutrinha.
Além do fato de que o time de Alto Araguaia tem uma boa equipe, é bom saber que, tirando os dois jogos citados, em nenhuma das outras sete vitórias o Operário conseguiu diferença superior a um gol.
Mas, como tudo tem um outro lado, a campanha do Araguaia apresenta resultados que podem deixar os tricolores um pouquinho mais esperançosos: das seis derrotas da “Pantera do Leste” no Estadual deste ano, três foram por dois ou mais gols de diferença (perdeu para União e Rec por 2 x 0 e foi goleado pelo Barra por 4 x 0). Os resultados mais estranhos foram exatamente contra os piores times da competição