PUBLICIDADE

Debaixo de sol forte, Flamengo vence América

PUBLICIDADE

Debaixo de sol forte, o Flamengo foi até a Baixada Fluminense e conquistou a segunda vitória na Taça Guanabara, ao derrotar o América por 3 a 1, em partida realizada em Edson Passos, válida pela segunda rodada da competição. Com o resultado, o clube da Gávea segue líder do grupo A, com 6 pontos. O América cai pra sexto e permanece com 1 ponto.

Os gols do Flamengo foram marcados por Renato Abreu, após belo chute, aos 12 do primeiro tempo, David Braz, de cabeça, aos 31 ainda da primeira etapa e Deivid, que desencantou, aos sete do segundo tempo. O meia Leandrinho, aos 22 do segundo tempo, descontou para a equipe da casa.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Flamengo encara o Americano, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. No mesmo dia, o América joga em casa contra o Resende.

O Jogo – Jogando de branco, o Flamengo tomou a iniciativa e levou perigo nos primeiros minutos, após lançamento da direita de Marquinhos e cabeçada de Deivid rente à trave. Com a pressão rubro-negra, o gol não demorou a sair. Após falta sofrida, Léo Moura rolou a bola para Renato encher o pé, 1 a 0 Flamengo, aos 12 da primeira etapa.

Dominando totalmente a partida, o Flamengo seguiu levando perigo à zaga adversária, principalmente pelo lado direito, nas subidas do lateral Léo Moura. Acuado, o América só conseguiu dar o primeiro chute a gol aos 21 minutos de partida, com Leandrinho.

Após o tempo técnico, o América voltou melhor ao gramado e levou algum perigo aos zagueiros do Flamengo. Aos 24, Hugo se livrou dos marcadores, avançou pelo meio e chutou com perigo ao gol de Felipe. Aos 30, em cobrança de falta, Edson chutou com perigo, mas a bola passou longe da meta rubro-negra.

Apesar das investidas do time da casa, quem mandava na partida era o Flamengo. Após Marquinhos ser derrubado perto da área, Renato bateu a falta cruzada e encontrou a cabeça do zagueiro David Braz, que só encostou para o fundo das redes. Era o segundo gol dos rubro-negros, aos 31 minutos de partida.

No final do primeiro tempo, o América ainda tentou diminuir a vantagem do Flamengo, após belos chutes de Hugo, aos 43, e Felipe Adão, no minuto final, mas sem sucesso.

Devido ao forte calor, as duas equipes voltaram para o segundo tempo com menos velocidade nas jogadas de ataque. Tranquilo em campo, o Flamengo conseguiu ampliar o placar logo na primeira jogada de perigo. Após bela jogada de Vander, Deivid conseguiu pegar o cruzamento e tocou para o fundo das redes, fazendo 3 a 0, aos sete da segunda etapa. Foi o primeiro gol do atacante, que vem sendo contestado pelos torcedores, no ano.

Visivelmente entregue em campo, o América encontrava muitas dificuldades na criação das jogadas e esbarrava no bom entrosamento da zaga rubro-negra. Um dos melhores em campo, o rubro-negro Marquinhos infernizava o lado direito americano e era perigo constante. O meia Renato Abreu também era um dos destaques da equipe, até então.

Assim como no primeiro tempo, o América voltou melhor depois do tempo técnico e conseguiu fazer seu primeiro gol na partida. Na confusão dentro da área rubro-negra, após cruzamento de Hugo, o meia Leandrinho conseguiu cabecear e tirar o goleiro Felipe da jogada, aos 22 minutos.

Com os dois zagueiros pendurados, devido ao cartão amarelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu reforçar o setor, sacando o meia Vander e colocando o veterano Ronaldo Angelim, aos 33 minutos. Animado com o gol, o América partia pra cima do Flamengo buscando, pelo menos, empatar a partida.

Com a vitória garantida, o Flamengo passou os minutos finais administrando o resultado e tocando passes curtos, principalmente com os laterais Léo Moura e Egídio. A equipe americana tentava, sem sucesso, furar o bloqueio rubro-negro. Sozinho na frente, Felipe Adão não levou perigo ao goleiro Felipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE