Após quatro empates seguidos, o Flamengo, enfim, conseguiu vencer a segunda partida no Campeonato Brasileiro e manteve a invencibilidade na competição. Neste sábado, a equipe rubro-negra goleou o Atlético-MG por 4 a 1, no Engenhão, em partida válida pela sexta rodada do torneio.
Os gols saíram apenas na segunda etapa. Ronaldinho Gaúcho, que teve uma boa apresentação na partida, fez um golaço, Thiago Neves marcou e Deivid balançou a rede duas vezes para a equipe carioca. Dudu Cearense foi o autor do gol do Galo.
Com o segundo resultado positivo no Brasileiro – o Flamengo havia vencido apenas na primeira rodada -, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo alcançou a quinta posição na tabela, com dez pontos. O Atlético-MG vem logo atrás, com oito pontos.
Na próxima rodada, na quarta-feira, o Flamengo vai enfrentar outro clube mineiro, o América, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais. Jogando apenas na quinta-feira, o Atlético-MG recebe o Internacional, dentro de casa.
O jogo – Atuando com três zagueiros, o Flamengo iniciou a partida de forma nervosa e o Galo aproveitou para dar um susto no rubro-negro. Aos três minutos, Daniel Carvalho deu um belo passe para Guilherme que por pouco não abriu o marcador.
Aos poucos o Flamengo foi impondo o rítmo na partida e pressionou o adversário a partir dos seis minutos. Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho se movimentavam bem, mas pecavam no toque final.
Mais perigoso em campo, o Flamengo quase abriu o placar aos 24 da primeira etapa. Após passe de Ronaldinho, Renato Abreu soltou uma bomba, sua maior característica, e a bola passou raspando a trave de Renan Ribeiro. Dois minutos depois foi a vez de Léo Moura chutar cruzado, com perigo, assustando o goleiro.
Aos 34 foi a vez de o Galo assustar o Rubro-negro. Mesmo com dificuldades em chegar ao ataque, o Atlético-MG quase abriu o marcador com o atacante Guilherme, que recebeu um belo passe do xará e chutou de primeira, obrigando Felipe a praticar uma bela defesa.
O final da primeira etapa foi de cautela entre as duas equipes. Mesmo com uma boa movimentação no meio campo, o Flamengo não conseguia acertar no ataque, Já o Atlético-MG utilizava dos contragolpes, mas errava no passe final.
O Flamengo chegou a balançar as redes do Galo com Junior César logo no início do segundo tempo, mas o árbitro já tinha marcado o impedimento. Memso assim, o rubro-negro manteve a pressão sobre o Atlético-MG, que se mostrava acuado na zaga. Wanderley, aos quatro minutos, quase fez o primeiro gol, após chute cruzado.
Mesmo com a pressão rubro-negra, foi o Atlético-MG qua abriu o placar no Engenhão. Aos sete minutos o volante Dudu Cearense não encontrou problemas em cabecear a bola para o fundo do gol de Felipe após falta batida por Serginho. Festa da torcida mineira presente no estádio.
A equipe carioca sentiu o baque do gol sofrido, mas continuou em cima do rival. Aos 17 minutos, o gaúcho camisa 10 da equipe quase fez o seu após receber cruzamento de Luiz Antônio. E a pressão acabou surtindo efeito. Mostrando muita vontade, Ronaldinho Gaúcho empatou a partida para o Flamengo, aos 21 minutos, após pegar um lindo chute, colocando a bola no ângulo do gol de Renan Ribeiro.
Mesmo depois do gol, o Flamengo foi com tudo para cima do Atlético-MG. Aos 22, Thiago Neves quase desempatou o jogo. Um minuto depois, o meia perdeu outra chance incrível. Apesar disso, a torcida voltou a apoiar a equipe.
De tanto insistir, Thiago Neves conseguiu fazer o dele. Aos 30 minutos o jovem Negueba conseguiu uma bela arrancada e chutou cruzado. Thiago Neves apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Era a virada rubro-negra no placar.
Os dois gols não foram suficientes para acalmar o rubro-negro, que presisonava o Galo. Negueba levava perigo nas arrancadas e Ronaldinho Gaúcho mostrava um futebol totalmente diferente da primeira etapa.
E o que era nervosismo acabou virando goleada .No final da partida, a torcida ainda pôde comemorar dois gols de Deivid, aos 41 e 45 minutos. A festa estava completa no Engenhão.