PUBLICIDADE

De olho na Libertadores, Grêmio enfrenta o Goiás hoje

PUBLICIDADE

O Grêmio não vence há dois jogos, mas segue na luta por vaga na Taça Libertadores-2008. Diante da própria torcida, no Olímpico, tem a chance neste sábado, a partir das 18h10, de vencer o Goiás e retornar ao grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro. O time goiano também precisa da vitória, mas para se garantir fora da zona de rebaixamento ao término da 31ª rodada.

Desde que bateu o Juventude por 2 a 1 fora de casa, o Grêmio empatou com o Atlético-MG (2 a 2, em Porto Alegre) e perdeu para o Palmeiras (2 a 0, em São Paulo). Com isso, parou nos 48 pontos e ficou dois atrás do time do Parque Antarctica, o primeiro da lista de classificados para a competição continental.

O técnico Mano Menezes tem problemas para montar a equipe. Léo, Sandro Goiano e Eduardo Costa cumprem suspensão automática na partida deste sábado. Já Gavilán foi convocado pela seleção paraguaia e também está fora.

No Goiás, Márcio Araújo tem desfalque na lateral, e não pode contar com Diego e Chiquinho, ambos suspensos. O treinador deve optar mais uma vez pelo esquema 3-6-1, com Paulo Baier liberado para criar no meio-campo.

A equipe de Goiânia também não vence há duas rodadas. Após bater o Botafogo por 3 a 0 no Rio, foi goleado pelo Sport por 4 a 0 no Recife, e não passou de um empate sem gols com o vice-líder Cruzeiro no Serra Dourada. A conseqüência: está apenas um ponto à frente do Corinthians, o primeiro da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE