Depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Ceará, o Internacional volta todas as suas atenções para o Brasileirão. O Colorado pode dormir líder no sábado, caso vença o Goiás, no Serra Dourada. Para a partida deste final de semana, o time gaúcho terá praticamente força máxima: quatro titulares poupados do jogo de Fortaleza estarão de volta.
Ao todo, seis titulares não atuaram na derrota por 3 a 1 para o Vozão, na quarta-feira. Destes, apenas Wellington Silva, que será reavaliado, e Willians, que desfalca a equipe por pelo menos mais 10 dias, não jogarão em Goiânia – Cláudio Winck e Ygor seguem no time. D’Alessandro, Alex, Juan e Wellington voltam ao time, o que representará as saídas de Alan Patrick, Wellington Paulista, Ernando e Jair da equipe principal.
Caso a opção do técnico Abel Braga seja por uma equipe mais ofensiva, uma variação pode ocorrer. Seria a saída do volante Ygor, que falhou no primeiro gol do Ceará no meio de semana, para a entrada de Alan Patrick no time. Neste caso, Aránguiz atuaria mais recuado, compondo o setor de contenção com Wellington, numa formação semelhante à adotada na campanha do tetracampeonato gaúcho. A tendência, porém, é de atuar com dois volantes mais presos, como no Gre-Nal do último domingo.
Assim, o Internacional se encaminha para o jogo deste sábado com Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Rafael Moura. O Colorado é o 2º colocado e tem 28 pontos, dois a menos que o líder Cruzeiro, que domingo recebe o Santos, no Mineirão.