O técnico do Luverdense, Dado Cavalcanti, elogiou o desempenho da equipe na vitória de 2 a 0 sobre o Fortaleza, ontem. Para ele, o trabalho coletivo foi fundamental para o sucesso diante de uma equipe tradicional e de muita qualidade. “Além do excelente resultado, o que mais me agradou foi o rendimento da equipe. O sonho de qualquer treinador é ver sua equipe jogando bem e vencendo. Hoje o Luverdense jogou bem e venceu. Porém, temos a consciência que precisamos melhorar muito para chegarmos onde queremos”.
O técnico do Fortaleza, Nedo Xavier, por sua vez, elegeu o árbitro José de Caldas Souza como o responsável pela derrota de sua equipe. “Sabíamos que iria ser um jogo difícil. O Luverdense sempre faz grandes times. Na partida deste domingo, o ponto de desequilíbrio foi o árbitro. Muito fraco, sem condições. A gente não costuma falar de arbitragem, mas teve um pênalti claro a nosso favor. Pelo menos dois jogadores do Luverdense deveriam ter sido expulsos, mas são coisas do futebol. Você faz um planejamento de trabalho e perde três pontos do jeito que perdeu e a semana que vem o árbitro está atuando de novo, sem ter punições e cometendo os mesmos erros”, analisou.
O próximo confronto do Luverdense será domingo (15), às 16h, contra o Cuiabá, no estádio Presidente Dutra, na capital. Já o Fortaleza encara o Paysandu, em Belém do Pará, também no domingo.
Classificação após 2 rodadas
Paysandu 6 pontos
Icasa 4
Salgueiro 4
Águia 4
Luverdense 3
Santa Cruz 2
Guarany 1
Cuiabá 1
Fortaleza 1
Rio Branco 0
Treze 0
Nesta fase os 4 melhores de cada grupo se classificaram para a 2ª fase.