O treinador dado Cavalcanti, que deixou a Ponte Preta recentemente, acertou hoje com o Náutico (PE) para a segundona. Ele se apresenta amanhã ja deve estrear, no sábado, em Cuiabá, justamente contra o clube onde foi treinador, o Luverdense. Dado substitui Sidney Moraes, que deixou o clube no último domingo.
Com apenas 33 anos, Dado Cavalcanti já possui muito mais experiência que muito treinador brasileiro. Ele já dirigiu clubes importantes do Nordeste, como Santa Cruz, Icasa e América-RN. No ano passado, por muito pouco não levou o Paraná ao acesso no campeonato Brasileiro da Série B.
Contratado pelo Coritiba neste ano, o treinador não teve tempo para trabalhar e foi atrapalhado pelos salários atrasados aos jogadores e acabou saindo. Depois iniciou a Série B comandando a Ponte Preta. Dado conhece como poucos o futebol pernambucano. Nascido em Pernambuco, ele já comandou o Santa Cruz e sempre acompanhou de perto os clubes do Estado.
Espera-se que Dado Cavalcanti tenha tempo para trabalhar no Náutico. A situação do clube é bastante crítica, com salários atrasados e jogadores não podendo ser inscritos por falta de dinheiro para a inscrição. O Timbu está próximo da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 18 pontos, dois a menos que o Oeste, primeiro na zona de degola.