Cuiabá e Mixto se enfrentam, hoje, às 18h, no estádio Dutrinha, com os sinais de alerta acesos. Vindo de derrotas em seus últimos jogos contra o Sorriso e o Operário, respectivamente, os dois times da capital precisam da vitória para espantar qualquer tipo de crise. Uma derrota pode complicar a luta por uma vaga à segunda fase do Campeonato Mato-grossense.
O time treinado por Ary Marques está um pouco melhor em relação ao Alvinegro da Vargas. Até ontem à noite, quando o Operário, quinto colocado com sete pontos enfrentaria o lanterna Sinop, que só soma um até agora, o "Dourado" ocupava a vice-liderança com nove pontos somados. Já a equipe mixtense estava na quarta posição com oito, um ponto atrás do terceiro co- locado Sorriso, que também soma nove.
No Mixto, o sinal de alerta foi ligado horas depois da derrota, por 2 a 0, para o rival Operário. O técnico Arildo Berdum, contratado para a vaga de Luís Casão, já teve seu trabalho questionado por alguns torcedores. Para evitar uma crise logo no início do returno, a diretoria alvinegra agiu rápido em pleno carnaval e anunciou seis novas contratações. Três delas vindas do futebol argentino, o meia Enzo Bruno, o volante Juan Sosa e o atacante Santiago Bianchi. Além do atacante Erivélton, lateral Rafael Serrano e do volante Jefferson Gago. Sem poder escalar os novos contratados, Arildo Berdum tende a repetir a mesma formação do último jogo.
No entanto, a mudança será na postura do time que atuará um pouco mais ofensivo, pois na derrota ao Operário, a equipe atuou recuada, o que permitiu o domínio tricolor. A defesa é o setor que mais preocupa Berdum, já que levou dois gols por erro na marcação aos atacantes adversários. No Cuiabá, parece que a derrota de virada para o Sorriso não abalou muito a confiança da comissão técnica. O técnico Ary Marques preferiu transferir o resultado negativo à atuação do árbitro Marcelo Alves, que teria deixado de marcar um pênalti em cima de Fernando e ter expulso o lateral-esquerdo Nanatanael.
Apesar de Marques não reconhecer o mau momento do time no Estadual, o atual campeão da Copa Mato Grosso completa no dia de hoje um mês sem vencer uma partida. A última ocorreu no último dia 13 de fevereiro quando venceu o Operário, de 2 a 0. De lá para cá, a equipe empatou com Sorriso e Mixto; perdeu para o Sorriso, todos pelo torneio caseiro e amargou a eliminação logo no jogo de ida ao Ceará, que ganhou o duelo de 2 a 0 em pleno Dutrinha, pela Copa do Brasil.