Depois de empatar em 2 x 2 com o São Paulo, no Morumbi e deixar a zona de rebaixamento, o Cuiabá volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Sport (PE) na Ilha do Retiro, às 19h30. O Dourado soma 3 pontos em quatro jogos disputados e tem duas partidas a menos em relação aos adversários. É que devido a realização da Copa América na Arena Pantanal, os jogos com Atlético Goianiense e Grêmio tiveram que ser adiados, ainda sem data definida.
O bom resultado conquistado diante do Tricolor Paulista é um misto de motivação e preocupação, afinal, o Dourado saiu atrás no placar, esteve a frente do adversário e cedeu o empate, mas enfrentou uma equipe praticamente reserva, visto que a maioria dos titulares, ou estava a serviços das seleções, na Copa América, ou lesionados.
Mas a postura do time agradou a diretoria, que ainda não divulgou o nome do novo treinador. Quem vem comandando a equipe, desde a saída de Alberto Valentin é o auxiliar Luiz Fernando Iubel. Assim, ele deve manter a mesma formação diante do Sport.
Após deixar o jogo contra o Corinthians com dores na coxa, o meia Thiago Lopes se tornou dúvida no Sport para a partida diante do Cuiabá, no domingo. Quem também corre o risco de ficar de fora é o lateral-esquerdo Sander, que não atuou na última quinta-feira por conta de um trauma no pé esquerdo. Por outro lado, os atacantes Marquinhos e Everaldo ficam à disposição novamente. Eles haviam desfalcado na última partida por questões contratuais.
Fora de campo o Sport passa por um momento de crise, após a renúncia do presidente Milton Bivar.