O Cuiabá entra em campo hoje, às 15h, na Arena Fonte Nova, ara enfrentar o Bahia, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. O Dourado teve uma semana de descanso, já que não jogou na rodada 16 devido ao compromisso do Juventude, adversário do Dourado, pela Copa do Brasil.
A delegação desembarcou na madrugada desta sexta-feira em Salvador e encerrou a preparação ainda na tarde desta sexta-feira, na Toca do Leão, CT do Vitória. Sob o comando do técnico Petit e sua comissão, o time realizou um treino tático visando o confronto.
A única baixa é o lateral-direito Matheus Alexandre, que está em recuperação de uma lesão muscular no adutor esquerdo. Entretanto, para a partida, o Dourado conta com os retornos de Raylan, Filipe Augusto e André Luis, que cumpriram suspensão na rodada passada por receberem o terceiro cartão amarelo.
Outra novidade é o retorno de Deyverson, que volta a ser relacionado ao time após três. O atacante foi afastado em abril deste ano por condutas indisciplinares, cujo motivo foi negado pelo estafe do jogador. Em seguida, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, informou que o atleta teria um acordo verbal com outro clube e, por isso, não atuaria com a camisa Auriverde.
Na partida contra o Internacional, na Arena Pantanal, o técnico Petit pediu a reintegração. O atacante tem contrato até dezembro de 2024 com o Dourado. Sem renovação contratual, o jogador deve assinar um pré-contrato e sair “de graça” ao término da temporada.
O Cuiabá busca vencer para se afastar da zona de rebaixamento. É o 16º colocado com 14 pontos. O Corinthians é o primeiro no Z4 com 12 pontos e o Grêmio 18º com 11 pontos.