Em um jogo marcado por faltas e cartões amarelos, Cuiabá venceu, por 2 a 0, o Operário Varzea-grandense, agora há pouco, na Arena Pantanal, na segunda fase do Campeonato Mato-grossense. Os gol do Dourado foram marcados por Felipe Alves e Kique. Com o resultado, o Cuiabá se mantém na liderança do grupo D, com 10 pontos. Já o CEOV, ocupa a vice-liderança da chave C, com 6 pontos.
O primeiro tempo foi truncado, sem muita movimentação das equipes. Os goleiros também não tiveram muito trabalho, pois as zagas afastaram o perigo. Aos 13 minutos, CEOV colocou em perigo o gol do Cuiabá em uma cobrança de falta marcada próximo a grande área. Gilson cruzou para Ruy Cabeção que foi derrubado na entrada da área, na cara do gol. Jackson cobrou rasteiro, mas a bola foi para fora. Aos 32 surgiu uma bela oportunidade para o Cuiabá abrir o placar, mas a bola de Felipe Blau passou por cima. Aos 43, Geovani, do Dourado, reclamou de uma jogada e recebeu cartão amarelo. Aos 45, foi a vez de Geilson, do CEOV, ter a vida amarelada.
Na etapa complementar o Cuiabá continuou pressionando e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos, com Felipe Alves. O atacante recebeu de Geovani, driblou e na cara do gol com o pé direito mandou no fundo da rede do goleiro Perereca. No início do segundo tempo, Jamba, do CEOV teve a vida amarelada. Aos 22, quem recebeu cartão foram Kall e Renan. Aos 41 minutos, os jogadores do Operário foram em busca do empate. Renan chutou forte na entrada da área, mas o goleiro defendeu. Aos 45, o árbitro anulou o gol de Kall, que aproveitou o rebote de Willian Alves. Aos 49, Perereca tentou defender, mas Kaique marcou o segundo do Cuiabá.
O Cuiabá retorna aos gramados domingo (12), às 15h, para enfrentar o Poconé, na Arena Pantanal. Já o Operário joga apenas dia 19 e vai encarar o Dom Bosco.