O Cuiabá venceu o Goiás por 1 a 0 no jogo de ida, pela Copa Verde, esta noite na Arena Pantanal. A equipe cuiabana não deixou o adversário criar chances, se manteve firme. O Dourado vai para o jogo de volta com vantagem para buscar a vaga na grande final da Copa.
No primeiro tempo, o Dourado aderiu ao jogo ofensivo, aos 7 minutos o camisa 5 Denilson recupera a bola optando por chute longo, que vai para fora. O Cuiabá não deu muitas aberturas para que o Goiás se aproximasse da pequena área e, aos 16 minutos, surge oportunidade com Pitta que toca para Ronald mas a bola não entra. Aos 21 minutos, Pablo cobra falta acertando a trave, Pitta tenta recuperar, mas ainda não foi o momento do Dourado.
Aos 32 minutos, o camisa 10 Ceppelini cobra o escanteio, Denilson recebe mal a bola e perde a chance. Se aproximando do final do primeiro tempo, Ronald marca um lindo gol de placa no canto superior esquerdo, de fora da área e, após cinco tentativas, o Dourado abre o placar, aos 43 minutos.
A segunda parte da disputa começou acalorada, com uma jogada que acabou com Matheus Alexandre caído após uma pancada de cabeça com o camisa 6 do Goiás e o juiz deixa um cartão amarelo para o técnico Ivo Vieira, do Dourado. O jogo se manteve equilibrado, com poucas aparições de finalizações do Goiás. Aos 37, Guto Ferreira leva cartão amarelo após algumas esbravejadas no banco de reservas. O jogo acabou aos 54 minutos, com o Dourado saindo com a vantagem para o próximo confronto.