Com alguns sustos, o Cuiabá conseguiu garantir a vaga para as semifinais do Campeonato Mato-grossense. Há pouco, a equipe venceu o Dom Bosco, de virada, por 3 a 1, e avançou de fase. Na primeira partida, o Dourado havia vencido por 2 a 0.
O Dom Bosco saiu na frente, logo aos 2 minutos, e chegou a esboçar uma reação na primeira etapa. Porém, o Cuiabá voltou mais ligado do intervalo e fez um segundo tempo avassalador. Clayson, Jonatan Cafú e Raul marcaram para o Dourado.
Com o resultado, o Cuiabá avança para encarar o Ação nas semifinais, que, há pouco, empatou com o União de Rondonópolis, em partida no Luthero Lopes. Como havia vencido a primeira partida, avançou para a próxima fase.
O jogo – Precisando reverter um placar desfavorável, o Dom Bosco tratou de ir para o ataque e, logo aos 2 minutos, conseguiu fazer o primeiro. Clayson perdeu a bola no meio campo, João Garibe carregou e chutou de fora da área. João Carlos espalmou para o meio da área e Josué só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Com o 1 a 0 no placar, o Dom Bosco se fechou, conseguiu suportar a pressão do Cuiabá e passou a apostar nos contra-ataques. Em um deles, aos 25, o Azulão por pouco não marcou o segundo. Em boa trama, ainda no campo de defesa, o Dom Bosco saiu rápido. Eltinho carregou e, de fora da área, arriscou um chute forte. João Carlos, com uma mão, conseguiu defender. No rebote, Josué ainda tentou completar, mas o goleiro se recuperou e ficou com a bola.
O Cuiabá voltou com tudo para o segundo tempo e, logo aos 10, conseguiu deixar tudo igual. Clayson tabelou com Josiel, driblou dois marcadores, invadiu a área e tocou no canto, sem chances para o goleiro Erilan.
Aos 22, o Dom Bosco chegou com muito perigo e quase fez o segundo gol. Bruno Vilela foi lançado, aproveitou escorregão de Valber para avançar sozinho à grande área e chutar. O goleiro João Carlos fez grande defesa.
Menos de 2 minutos depois, quem acabou fazendo o segundo foi o Cuiabá. Clayson avançou pela direita e cruzou rasteiro na área. O zagueiro Gustavo acabou se atrapalhando e desviou a bola para Jonatan Cafú, que, sozinho, praticamente em cima da linha, apenas tocou para o gol.
O terceiro saiu logo na sequência, aos 26. Jonatan Cafú foi lançado na esquerda, avançou e cruzou na medida para Raul, que tocou de primeira e não deu chances para o goleiro Erilan.
Conforme Só Notícias já informou, nesta quarta-feira, o Nova Mutum venceu o Luverdense nos pênaltis e, agora, se prepara para encarar o Operário que, esta manhã, eliminou o Grêmio Sorriso da competição Estadual.