O Cuiabá acaba de vencer, de virada, o Guarany de Sobral (CE) por 2 a 1, em casa, pela penúltima rodada da primeira fase no Campeonato Brasileiro da Série C. Com o placar, o Dourado deixou a nona colocação no grupo A, na zona de rebaixamento, e subiu para a sétima, atingindo 19 pontos. Já o representante do Ceará acabou sendo rebaixado para Série D.
Em um jogo truncado, no primeiro tempo o Guarany começou pressionando e impondo ritmo à partida. Tabelou bem e criou boas chances de marcar. Mas só conseguiu abrir o placar aos 18 minutos em cobrança de pênalti com Wanderley, que chutou forte, sem chance para o goleiro Gatti. Em resposta, Natanel e Fernando trocaram passes em jogadas rápidas, para tentar deixar tudo igual, em um chute frustrado ao gol. Até que também em cobrança de pênalti, Fernando, aos 25 minutos, assegurou o empate. O adversário ainda ameaçou abrir vantagem com uma bola trave.
No segundo tempo, o times voltaram praticamente com a mesma formação. Diferente do primeiro e mais ofensivo, o Cuiabá ditou ritmo e também criou boas oportunidades, como o adversário no primeiro período. Falhas nas finalizações impediram a virada no placar, ainda no início. Como um chute frustrado de Fernando que passou por cima trave. O Guarany “acordou” para o jogo e pressionou, mas esbarrou em erros e na defesa dourada. A virada do representante de Mato Grosso veio aos 48 minutos, com Leandro Cearense, de cabeça.
O Dourado volta a campo no próximo domingo (28), pela última rodada da primeira fase, contra o Salgueiro (PE), no estádio Cornélio de Barros, casa do adversário. Já o Guarany enfrenta o Fortaleza na mesta data, no estádio Junco, em Sobral.
Classificação Grupo A
Forteleza (CE) 38 pontos
Luverdense 34
Paysandu (PA) 24
Santa Cruz (PE) 22
Icasa (CE) 21
Treze (PB) 19
Cuiabá 10
Salgueiro (PE) 19
Águia de Marabá (PA) 19
Guarany de Sobral (CE) 13 (rebaixado para Série D)
Outros resultados da rodada:
Santa Cruz (PE) 2 x 1 Luverdense
Fortaleza (CE) 1 x 0 Icasa (CE)
Paysandu (PA) 4 x 0 Salgueiro (PE)
Treze (PB) 4 x 0 Águia de Marabá (PE)
(Atualizada às 18h19)