PUBLICIDADE

Cuiabá vence Cruzeiro em Minas com gol de Deyverson e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Na partida de reestreia do técnico António Oliveira, o Cuiabá venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Deyverson marcou o único gol do jogo, ainda no primeiro, e, com o resultado, o Dourado deixou a zona de rebaixamento, empurrou o Vasco da Gama para o Z4 e impediu a equipe mineira de chegar à vice-liderança do Brasileirão.

Agora, o Cuiabá tem 7 pontos e ocupa a 14ª colocação. Já o Cruzeiro segue em 5º, com 12 pontos. O próximo compromisso do Dourado será contra o Coritiba, na Arena Pantanal. Os mineiros enfrentam o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogo – No primeiro período, o Cuiabá teve as melhores oportunidades. A equipe visitante chegou perto de marcar aos 16 minutos, quando Deyverson recebeu a bola na linha de fundo, levou para a perna esquerda e chutou em direção ao primeiro poste, mas teve seu chute desviado pela defesa e resultou em um escanteio. O Cruzeiro respondeu com Wesley e Henrique Dourado, mas ambos mandaram a bola para fora, muito perto da trave.

Aos 36 minutos, o Cuiabá abriu o placar. Fernando Sobral recebeu a bola pela direita da grande área e conseguiu se livrar da marcação. Com um cruzamento preciso, o meio-campista encontrou Deyverson em alta velocidade próximo ao primeiro poste. O atacante chegou antes do defensor e desviou de cabeça para o fundo das redes.

Na segunda metade do jogo, o Cruzeiro dominou a partida. Com a vantagem no placar, o Cuiabá recuou e permitiu que os donos da casa chegassem com mais perigo. Aos 19 minutos, os mineiros quase empataram com Gilberto. O atacante fez uma bela jogada pela direita, cortou para dentro e finalizou em direção ao gol. Raniele se jogou para bloquear o chute e desviou a trajetória da bola. O goleiro Walter estava atento e conseguiu evitar o gol.

Nos últimos minutos, o Cruzeiro manteve a posse de bola, porém não conseguiu penetrar na defesa do Cuiabá. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Gilberto foi lançado nas costas da defesa. O atacante tentou finalizar mesmo em desequilíbrio, mas Walter saiu bem do gol e segurou a bola. A última oportunidade surgiu em uma falta muito próxima à área, aos 50 minutos. Bruno Rodrigues tentou chutar direto, porém parou no goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...

Cuiabá e Dom Bosco conhecem adversários na Copa São Paulo Júnior

O Cuiabá e o Dom Bosco conheceram os adversários...

Técnico ex-Cuiabá e Sinop assume comando de equipe catarinense

O técnico William Araújo, de 31 anos, assumiu o...
PUBLICIDADE