PUBLICIDADE

Cuiabá vence Barra por 3 a 1 e fica perto do tricampeonato mato-grossense

PUBLICIDADE

O Cuiabá colocou, esta tarde, uma mão na taça do Campeonato Mato-grossense de Futebol ao vencer o Barra do Garças, por 3 a 1, na primeira partida da final. O jogo foi no Zeca Costa, em Barra. Com a vitória, o Dourado pode perder por até 1 gol de diferença que será tricampeão.

Fernando abriu o placar logo aos 9 do primeiro tempo, em jogada individual. O Galo da Serra quase empatou aos 23 minutos. Edson Sá cobrou falta e o goleiro mandou para escanteio. Aos 31, o goleiro Fabiano evitou o gol do Barra do Garças. Dinho entrou na grande área e o goleiro defendeu. O empate saiu aos 39. Israel chutou forte, da meia direita, e a bola entrou na gaveta, para a alegria da torcida do Barra. 1 a 1.

No segundo tempo, os dois times começaram cautelosos e o Barra adotou postura mais ofensiva. Acabou perdendo, aos 23 minutos, Jardel um de seus principais jogadores. Ele foi expulso e a arbitragem apontou que foi em lance sem bola (ele havia levado amarelo no primeiro tempo, por falta). Jardel não deve jogar a decisão. O Barra ficou com 10 em campo e o técnico Ary Marques mudou o Cuiabá. Tirou Edu Amparo e colocou Moreno na tentativa de conseguir vencer a partida. E deu certo. Conforme Só Notícias informou passo a passo, aos 29, Moreno estava livre na grande área, matou bola no peito e, de esquerda, mandou no cantinho fazendo o 2º gol do Dourado: 2 a 1. Os jogadores do Galo protestaram, jogaram objetos em direção do bandeirinha e a partida ficou paralisada por alguns minutos.

O Barra ainda criou duas boas jogadas com chances de empatar, mas a zaga adversária cortou. O Cuiabá matou o Galo aos 44 em contra ataque rápido, pela esquerda. Natanael chutou forte no canto do goleiro do Barra, fazendo 3 a 1, e abrindo boa vantagem para decidir o título em casa. Poderá perder por até 1 gol de diferença que conquista o tri.

Wagner Reway apitou a primeira final do estadual da primeira divisão. A decisão é no próximo domingo, no Dutrinha, na capital.

Em 2003, o Cuiabá foi campeão mato-grossense ao vencer o Barra por 3 a 2. Ano passado (2010), o Dourado conquistou a Copa Mato Grosso, no segundo semestre.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE