Já classificados para a segunda fase, Cuiabá e Operário fazem no próximo sábado, às 17 horas, no Verdão, o principal jogo da última rodada da Primeira Fase deste Campeonato Mato-grossense. Apesar de já estarem classificadas, as duas equipes vão a campo para um tira-teima, afinal, no primeiro turno o Cuiabá venceu por 3 x 1, naquele que foi considerado o melhor jogo do Campeonato.
E os jogadores das duas equipes reconhecem a importância dessa partida, pois ambas são apontadas como favoritas ao título, na Chave da Capital.
Mas a história desse jogo deverá ser outra, afinal o Cuiabá estará bastante modificado e com vários desfalques. “Estou cheio de dúvidas e problemas”, resumiu o técnico bicampeão Oscar Conrado. “Eu não consegui repetir a mesma formação até agora no Campeonato”, acrescentou.
E as baixas são significativas. A principal delas é o armador Robinho,que sofreu uma pancada no tornozelo, durante a partida com o Mixto e não tem condições de jogo.
O ala Vladmir também está lesionado. O atacante Fábio com problemas de ligamento no joelho. O atacante Wallace foi para o Figueirense-SC e o atacante Buiú levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Por isso, Oscar vai aproveitar as circunstâncias para escalar um time “B”. “Não tenho outra alternativa, vamos escalar os reservas, disse ao jornal A Gazeta.”
No Operário o volante Elias não joga sábado a tarde; ele, que defendeu o Cuiabá e foi campeão em 2004 pelo “Dourado”, está suspenso e será substituído por Betinho, que vinha atuando como meia.
TJD – Dirigentes e técnicos do Sorriso, Luverdense e Mixto respiraram aliviados. Por falta de quórum o Tribunal de Justiça Desportiva da FMF não realizou a sessão marcada para terça-feira. Com isso os atletas denunciados ganharam condição de jogo. O site oficial da Federação Mato-grossense está desatualizado.