A nova Arena Pantanal está pronta para receber seu primeiro jogo da elite do futebol nacional. A partida entre Santos e Atlético-MG será, no domingo (18) às 17h30 (horário local), válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) garantiu aos organizadores do evento que todas as cadeiras estarão instaladas, ou seja, o novo estádio terá capacidade total, que é de 41 mil lugares.
Este será o último jogo na Arena Pantanal. Após esta partida, a secretaria fará a entrega oficial do estádio à Fifa, que irá preparar o local para receber os quatro jogos válidos pela Copa do Mundo, que inicia em junho.
Santos – o Alvinegro Praiano ainda não perdeu na Série A, mas ocupa a 11ª colocação, pois empatou três de seus quatro jogos e tem apenas seis pontos. O Santos vem de vitória pelo Campeonato Brasileiro, ganhou do Figueirense de 2 a 0 fora de casa e na quinta também venceu pela Copa do Brasil.
O time que virá para Cuiabá será praticamente o mesmo que venceu o Princesa do Solimões, pela Copa do Brasil. O grupo desembarca no aeroporto Marechal Rondon, neste sábado. O destaque da equipe será o garoto Gabriel, o “Gabigol”, que já deixou sua marca 13 vezes nesta temporada, tendo feito sete gols nas última sete partidas. O garoto de 17 anos já vem sendo comparado ao grande ídolo da Seleção Brasileira Neymar que também foi revelado pelo Santos.
Atlético Mineiro – o Galo tenta se recuperar na Série A, pois perdeu dois de seus quatro jogos e ocupa a 15ª posição na tabela com quatro pontos. Se vencer dará um salto e poderá ficar entre os dez primeiros. Em sua última partida o Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1.
O time que virá à Cuiabá está praticamente confirmado pelo técnico Levir Culpi, em seu último treino contou com a seguinte escalação: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Rosinei e Marion; André e Fernandinho. A equipe também chegará na capital neste sábado e a expectativa é vinda do goleiro Victor da Seleção Brasileira.