O Cuiabá já está em Porto Alegre onde faz uma escala e hoje faz o último treino para encarar o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, amanhã às 15h, pela abertura do returno (20ª rodada) do Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado está em segundo lugar na tabela com 36 pontos e busca uma vitória para se aproximar da Chapecoense, líder com 40 pontos.
O treinador Marcelo Chamusca começa a ter uma situação mais confortável para escalar a equipe. Além do lateral-esquerdo Romário e do volante Auremir, que se recuperaram de lesão e que já jogaram contra o Botafogo, o técnico poderá contar com os retornos do zagueiro e volante Luiz Gustavo e do atacante e artilheiro do time na temporada Maxwell, que cumpriram suspensão automática por cartões na última partida contra o CRB.
Este será o 4ª confronto entre as equipes, todos pela Série B, e nenhum time conseguiu somar três pontos sobre o outro. Na abertura da competição este ano, na Arena Pantanal, o jogo terminou 0 a 0. O placar mais dilatado foi 1 a 1 no primeiro duelo em julho do ano passado. O outro jogo, em outubro de 2019, também terminou sem gols.