PUBLICIDADE

Cuiabá termina o Campeonato Brasileiro da Série B com 45% de aproveitamento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: assesssoria)

A derrota do Cuiabá por 2 a 1 para o Vila Nova-GO, sábado na Arena Pantanal, encerrou o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano e praticamente definiu os rumos do Dourado para a competição do ano que vem. Os acessos para a Série A foram definidos, os rebaixados também e agora falta apenas a confirmação de dois rebaixados da Série A para o Cuiabá conhecer todos os adversários de 2020.

Da Série B, subiram o Bragantino, o Sport, o Coritiba e o Atlético-GO e caíram para Série C o Londrina, o São Bento, o Criciúma e o Vila Nova.

Os novos adversários do Cuiabá, ano que vem na segundona, que subiram da C para a Série B já estão confirmados –  Náutico, Sampaio Correia-MA, Confiança-SE e Juventude-RS, todos velhos conhecidos do Cuiabá quando ambos disputaram a Série C do ano passado. Da primeira divisão já é certa a queda do Avaí e da Chapecoense, que serão adversários do Dourado no ano que vem.

Os dois adversários restantes ainda serão definidos nas últimas rodadas do Brasileirão. O CSA-AL tem 99% de chances de cair, segundo projeção do matemático Tristão Garcia, do site Info Bola. O Cruzeiro tem 73% chances de jogar na Arena Pantanal no ano que vem e o Ceará tem 26%. Os cariocas Botafogo e Fluminense ainda têm 1% de probabilidade de caírem.

O Cuiabá terminou a Série B com 52 pontos e 45% de aproveitamento. Ficou em 8º lugar e garantiu a melhor colocação de um mato-grossense na competição. Este ano, o Dourado ganhou o tricampeonato estadual consecutivo, o 10º da história, e o bicampeonato da Copa Verde, que garantiu acesso direto às oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE