O técnico António Oliveira começa armar o Dourado para enfrentar o vice-líder Palmeiras, sábado, às 17:30h, na Arena Pantanal. O lateral Mateus Alexandre, que não jogou ontem contra o Athlético Paranaense (Cuiabá foi derrotado), pode retornar contra o verdão. Ele teria sentido desconforto e o treinador disse que a opção foi poupá-lo.
O Cuiabá terminou, ontem, a primeira fase entre os 10 melhores do Brasileirão da Série A com 28 pontos, o melhor desempenho no terceiro ano de participação da principal divisão do futebol nacional. “As vezes temos que perder para aprender e essa rota serve de lição para o que está equipe está construindo. Os objetivos, desde sempre, continuam intactos de manter o Cuiabá na elite do futebol brasileiro”. “Temos que escalar uma montanha enorme e, acima de tudo, fazer aquilo que nos trouxe até aqui, ser uma equipe organizada, competitiva, muito rigorosa”, declarou.
O Cuiabá está em 8º com 28 pontos e fechou a primeira fase – de 19 confrontos ganhando 8 – na frente do São Paulo, que é 9º colocado com 27 pontos, Atlético MG com 27, Fortaleza 26, Cruzeiro com 24, na 13ª colocação o Internacional também com 24 pontos e Corinthians 14º com 23.